Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Portfólio





Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada. Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.






Folder é o nome que é utilizado para designar um tipo de impresso publicitário parecido com o flyer, só que com dobras. Um sinônimo perfeito em portugal é Prospecto. O folder é utilizado quando se quer passar uma grande quantidade de informações, ou então quando se faz necessário dar uma aparência estética a alguma mensagem publicitária. Dependendo do tamanho do papel é possível fazer um grande número de dobras.






O cartão de visita é uma das ferramentas de marketing mais baratas que você pode utilizar. Incrivelmente, é também uma das mais poderosas. Ele serve para comunicar aos outros o que você e sua companhia fazem e onde você e sua companhia podem ser encontrados. Em seu pequeno espaço, um bom cartão contém as informações básicas para que você seja lembrado, contatado e para que seus serviços ou produtos sejam vendidos!






Os Rótulos são elementos essenciais de comunicação entre produtos e consumidores.
A comunicação visual dos rótulos garante os posicionamentos exacerbados, tornando certas marcas representantes de produto, Como é o caso do Bombril, Confort, Gillette, Zíper, Leite Moça, Maisena, etc.
O consumidor convive com estímulos exteriores que afetam os sentidos, induz no modo de pensar, de usar e de consumir. Com o reconhecimento do produto pelo rótulo, o consumidor pode tornar tangível segurando a embalagem, cheirando e experimentando.
O reconhecimento do produto implica no contato visual ou mesmo no uso anterior. O rótulo permite esse reconhecimento, a identidade visual com o rótulo do produto traz, informações sobre ingredientes ou composição, finalidade do produto, modo de uso, além do aspecto informacional, o rótulo também agrega valores estéticos ao produto.







De formas clássicas ou personalizadas, uma placa ou totem são as melhores formas de destacar a sua empresa, devido à sua visibilidade de imagem que pode chegar até 360º.

De formas clássicas ou Um grande espaço que permite um design criativo e ilimitado na execução da sua imagem.



Componente comum da paisagem urbana, o outdoor está entranhado no cotidiano das pessoas. Sua origem artesanal o coloca entre os primeiros meios publicitários da História. Sua comunicação objetiva e de impacto o torna atual. Sua capacidade de adaptação às inovações tecnológicas reserva-lhe espaço no futuro.

Embora as pessoas tendam a denominar como outdoor toda a mídia exterior, o meio possui uma identidade. Por se caracterizar pela organização e coordenação, o outdoor é a mais utilizada mídia publicitária feita ao ar livre. Quando a intenção é causar impacto, seja no lançamento ou sustentação de produtos e serviços, o meio figura como uma das opções mais requisitadas pelas agências e anunciantes.





Os flyers são impressos, geralmente, em ambos os lados e visam a atingir um público determinado, visto que são distribuídos com objetivo de incentivar o comparecimento de determinada camada da população ao evento, produto ou serviço anunciado. As filipetas ou flyers diferem dos panfletos ou folhetos principalmente pela sua gramatura especial.






A embalagem pode ser visualizada tanto dentro do sistema logístico total e seu papel nos mercados industrial e de consumo; as três principais funções da embalagem são: a utilidade e eficiência de manuseio, a proteção contra avarias e a comunicação com o consumidor.

Podemos dizer que um bom projeto de embalagem deve contemplar a conveniência do consumidor, ter apelo de mercado, boa acomodação nas prateleiras dos varejistas e dar proteção ao produto.





Cartaz é um suporte, normalmente em papel, afixado de forma que seja visível em locais públicos. Sua função principal é a de divulgar informação visualmente, mas também tem sido apreciada como uma peça de valor estético. Além da sua importância como meio de publicidade e de informação visual, o cartaz possui um valor histórico como meio de divulgação em importantes movimentos de caráter político ou artístico.














Maior que 60cm já podemos chamar de banner sendo impresso em plotter.
Utiliza-se as mesmas técnicas que o cartaz para atingir público alvo, mas, com menos textos. Fixados em entradas de salões, seminários, festas, formaturas, wokshops, apresentações, palestras, onde for necessário imagem de grande formato como pano de fundo, ambientação e até mesmo como cenário.

0 comentários: